Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Recebemos, na Câmara Municipal de Sapucaia, estive em reunião com Natacha Alves da Silva e Elisângela da Silva, que fazem parte do Grupo Mulheres Unidas, na cidade de Três Rios. Devido ao grande crescimento de casos de Feminicídio e violência contra as mulheres, o Grupo, está tentando implantar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), para atender nossa região. Essa Delegacia, contaria com consultório médico para exames sexológicos e de corpo delito, sala de psicólogo, entre outros serviços voltados especificamente para o atendimento à mulher. Sua sede seria em Três Rios, mas faria atendimento à Sapucaia e demais cidades vizinhas. A Câmara Municipal de Sapucaia, foi convidada a apoiar e participar da implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que depende de articulação política para ser implantada, bem como conhecer o trabalho desenvolvido, em Três Rios, pelo Grupo Mulheres Unidas.