Vereadora Regina Alípio tenta viabilizar transporte para alunos matriculados no polo presencial do Cederj em Três Rios

Graduação à distância garante aos sapucaienses a formação em uma das sete instituições mais importantes do estado.

No expediente da sessão plenária da Câmara de Sapucaia desta segunda-feira (07/08), a Vereadora Regina Alípio (PSB), apresentou a Indicação n° 299/2017, que solicita ao prefeito Fabrício Baião (PMDB) para que o mesmo verifique a possibilidade da disponibilização de um ônibus que garanta o transporte de alunos até o polo presencial do Cederj localizado no município de Três Rios.

De acordo com a Vereadora, os alunos que residem em Sapucaia e estão matriculados no polo Três Rios, nos cursos de Administração Pública, Lic. Ciências Biológicas, Lic. Física, Lic. Geografia, Lic. Matemática, Lic. Pedagogia, Computação e Segurança Pública, possuem limitação financeira para investir em sua formação. Para vereadora o apoio do município para garantir esse transporte é de vital importância.

A graduação à distância oferecida pelo Consórcio Cederj, que pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, garante aos sapucaienses a formação nas seguintes instituições: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.