Vereadora Regina Alípio prestigia caminhada do Outubro Rosa

Autora de lei sobre o tema, vereadora representou o Poder Legislativo no evento.

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (23/10) uma caminhada em homenagem ao Outubro Rosa, marcando a celebração da luta contra o câncer de mama.

A vereadora Regina Alípio (PSB), autora da lei municipal n°2.755/2018, que institui o “Dia do Outubro Rosa” na cidade, prestigiou o evento e ao lado da secretária de saúde, Thaís Bittar e da enfermeira Rúbia Aguiar, participou da caminhada que teve início na Praça Barão de Ayuruoca (Fórum) terminando na Praça Governador Miguel Couto Filho (Árvore Grande).

Após uma breve palestra da enfermeira Rúbia Aguiar, que falou sobre a doença e a necessidade de sua prevenção, através do diagnóstico precoce por meio do toque e de exames de rotina, Regina agradeceu a todos pela oportunidade de expressar sua preocupação com o tema.

Foto: Sindiclei Baião