Vereador Maicon sai em defesa da Sociedade Musical Santa Cecília e pede repasse financeiro da prefeitura

Sociedade Musical é considerada como de utilidade pública desde a década de 1950.

Na sessão plenária desta segunda-feira (25/09) o vereador Maicon de Almeida Paschoal (PSC), apresentou a Indicação n° 350/2017, onde solicita ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o repasse de auxílio financeiro à Sociedade Musical Santa Cecília, considerada de utilidade pública na cidade desde a década de 1950.

Desde 1888, com a extinta “União Sapucaiense”, conjunto musical de maior destaque da região no fim do século XIX, a riqueza musical e cultural de Sapucaia merece respeito e admiração, e não deveria ser diferente em relação à antiga lira Unidos de Euterpe, atual Sociedade Musical Santa Cecília de Sapucaia, fundada em 1953, composta por músicos e sócios, que de 2005 a 2009 esteve completamente desativada por falta de recursos financeiros.

A Sociedade Musical Santa Cecília de Sapucaia é a instituição mais antiga do município e atualmente é presidida por Luiz Alberto Gomes dos Santos (Beto Chocolate).

Para o vereador a riqueza musical e cultural de Sapucaia não pode ser tratada com o descaso que hoje é visto e sentido por todos.

Foto: Arquivo Fernando Mazza