Vereador Gleidinho solicita melhoria do serviço de internet em Aparecida

Valor cobrado também precisar diminuir, diz vereador.

O vereador Gleidinho (PTB) apresentou nesta segunda-feira (09/10), o Requerimento n° 200/2017, solicitando que empresa Sumicity realize melhorias e manutenção do serviço de Internet Banda Larga em Aparecida – 3º Distrito.

Para Gleidinho a inclusão digital é uma de suas prioridades na defesa do distrito que representa. “O valor cobrado também precisar diminuir para que haja a garantia do acesso da população de baixa renda a rede mundial de computadores.” – destaca o vereador petebista.

De acordo com a Associação Brasileira de Internet em 2016, 59% dos lares no perímetro urbano contavam com internet enquanto somente 26% dos lares rurais tinham acesso à internet. Uma das justificativas para a falta de internet é o valor cobrado.

Conforme  dados mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada em novembro de 2015, 102,1 milhões de brasileiros possuem acesso à Internet no Brasil.