Promovida pela Paróquia de Santo Antônio, abertura da campanha da fraternidade 2018 acontece na próxima segunda-feira na Câmara de Sapucaia

Fraternidade e Superação da Violência é o tema da campanha este ano.

Nesta segunda-feira (19/02), às 18:00 horas, o Conselho Paroquial de Pastoral da Paróquia de Santo Antônio, sob o comando do Padre Thiago Toledo, irá realizar no Plenário da Câmara municipal o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, sob o mote “Fraternidade e Superação da Violência.”

O lema, apoiado na bíblia, se baseia no Evangelho de Mateus, capítulo 23, que ressalta: “Vós sois todos irmãos”.

O lançamento da campanha acontece simultaneamente à Quaresma, (período de 40 dias até 29 de março) em preparação à data mais importante do ano católico, a Páscoa, que lembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

De acordo com a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil os números alarmantes revelados pelas pesquisas sobre a violência crescente, além da própria sensação de insegurança que vive a população em muitas regiões do país, mostram a necessidade de reflexão do tema.