Projeto de lei que cria Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte é aprovado em Sapucaia

Município pretende iniciar prestação de serviços de transporte público de passageiros em maio.

A Câmara Municipal de Sapucaia – RJ aprovou de forma unânime nesta terça-feira (24/04) o Projeto de Lei oriundo da Mensagem n° 010/2018, enviada em regime de urgência pelo Prefeito Fabrício Baião (MDB), que cria a Autarquia Municipal de Transito e Transporte de Sapucaia – SAPTRAN.

O projeto foi aprovado em sessão extraordinária marcada por discursos vibrantes onde os vereadores puderam congratular o prefeito pela medida ousada e inédita que prevê o fim da concessão para o transporte coletivo municipal, assumindo o município integralmente os serviços até então realizados pela empresa TAP – Transportes Além Paraíba.

Com a criação da SAPTRAN o governo prevê a redução do preço das tarifas cobradas e um melhor atendimento ao cidadão e cidadã sapucaiense, já que a população não suporta mais os serviços prestados pela TAP – Transportes Além Paraíba, disse a vereadora Regina Alípio (PSB).

Segundo o projeto a nova autarquia também ficará responsável pelo planejamento, controle e fiscalização do trânsito no âmbito municipal, além de gerenciar a mobilidade urbana da cidade.

De acordo com o governo, inicialmente a SAPTRAN será gerida e dirigida por servidores cedidos pela municipalidade para não ocasionar impacto financeiro, porém o seu funcionamento será determinado através de decreto já nos próximos dias.

Com exceção da vereadora Marcella Raposo (Progressistas), que não compareceu à sessão, todos os dez vereadores foram uníssonos nas críticas aos serviços prestados pela empresa TAP ao longo dos anos no município e não mediram elogios ao prefeito Fabrício Baião.