Presidente da Câmara participa de evento de promoção das relações econômicas, culturais e sociais entre Sapucaia e a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileiro do Rio de Janeiro

Com acordo, a perspectiva de investimentos externos no turismo e o incremento do setor produtivo, animam empresários da cidade.

Nesta segunda-feira (18/06) o Vereador Presidente da Câmara Municipal de Sapucaia, Warner Pereira Gomes (MDB) participou da assinatura do protocolo de intenções para promoção das relações econômicas, culturais e sociais, entre o município de Sapucaia e a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileiro, ocorrida em Jamapará, quarto distrito.

Segundo informações da PMS, a iniciativa tem por objetivo gerar oportunidades de relações e investimentos em âmbito institucional, na promoção das relações econômicas, culturais e sociais entre Sapucaia e a Itália, trazendo maior visibilidade e resultando na atração de movimentação para a cidade.

Fundada em 1950, no Rio de Janeiro, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria é uma associação de empresas sem finalidade de lucro e como todas as câmaras bilaterais, suas atividades dependem diretamente da qualidade dos serviços oferecidos aos associados e clientes. Seu principal objetivo é promover uma de oportunidades de negócios e o fortalecimento da business community ítalo-brasileira.

De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Cleiton Tavares, dentre os benefícios visados pelo acordo, estão à perspectiva de investimentos externos como turismo e incremento do setor produtivo, geração de empregos e promoção do comércio e de outros setores estratégicos, além do compartilhamento de experiências e aprimoramento de políticas públicas e projetos que favoreçam a população.

Alessandro Barillà, presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileiro, agradeceu a acolhida, destacando que a vocação da Câmara é favorecer os negócios entre empresas italianas e brasileiras. “No nosso DNA, está à capacidade de fazer negócios, de construir mercados, estruturar programas a serem desenvolvidos. Estamos totalmente à vossa disposição”, completou.

O prefeito Fabrício Baião, o vice-prefeito, Francisco de Assis Cavalcante da Silva (Chiquinho), secretários, diretores municipais e representantes de várias entidades, como AGERIO, Sebrae, Fecomércio, Sicomércio, Firjan, e diversos empresários locais, estiveram presentes ao evento.

Foto: Sindiclei Baião