Pároco da cidade usa Tribuna Livre na Câmara de Sapucaia e abre Campanha da Fraternidade 2018

Lançamento da campanha acontece simultaneamente à Quaresma.

O Padre Thiago Toledo, titular da Paróquia de Santo Antônio, abriu nesta segunda-feira (19/02) na Câmara Municipal de Sapucaia, a Campanha da Fraternidade 2018, durante o uso da Tribuna Livre.

Acompanhado pelo Conselho Paroquial de Pastoral da Paróquia de Santo Antônio, e muitos fiéis, o Pároco da cidade conclamou os três poderes para uma reflexão a respeito da violência. Disse que “a superação da violência não passa somente pelas mãos da polícia, mas diz respeito a todos os brasileiros e brasileiras”.

“A violência nasce do esquecimento das origens, do esquecimento da vocação do ser humano, que é o amor” – disse Pe. Thiago.

Sob o mote: “Fraternidade e Superação da Violência”, o lema, apoiado na bíblia, se baseia no Evangelho de Mateus, capítulo 23, que ressalta: “Vós sois todos irmãos”.

Na ocasião o pároco ainda invocou a benção de Deus sobre todos os presentes e pediu compromisso das autoridades para juntos, de mãos dadas, a violência  seja superada, pois afinal, “somos todos irmãos” – disse.

O lançamento da campanha acontece simultaneamente à Quaresma, (período de 40 dias até 29 de março) em preparação à data mais importante do ano católico, a Páscoa, que lembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.