Nêga pede para que DER faça reparos urgentes na rodovia RJ – 154

O trecho da estrada RJ -154 que liga o distrito de Aparecida a Sapucaia está abandonado, diz vereador.

Na sessão desta segunda-feira (26/02) o Vereador Nêga (PP) apresentou o requerimento n° 028/2018, solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), solicitando sejam realizados reparos necessários na rodovia estadual RJ – 154, no trecho compreendido entre Sapucaia e Aparecida.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pelas vias estaduais, deixou de fazer a manutenção desta rodovia por falta de recursos financeiros e alguns trechos já apresentam risco de desmoronamento causado por erosões, trazendo um imenso transtorno aos usuários da rodovia. “O trecho está totalmente abandonado”. – diz vereador.

A RJ-154, que tinha como nome oficial Estrada Manoel Fernandes Pereira, possui 32 km de extensão, interligando os municípios de Sumidouro, na Região Serrana, e Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense. Recentemente o trecho da RJ- 154, entre Sapucaia e Aparecida (cerca de 15km), foi denominado de “Vereadora Ângela Pimentel” pela Lei Estadual n° 7.685 de 12 de setembro de 2017, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão em homenagem a vereadora que residia no Pião e veio a falecer em 2008.

Em 2017 o Vereador Gleidinho (PTB) também apresentou os requerimentos n° 203 e 209/2017, com o mesmo pedido, mas até o momento nada foi feito em relação aos pedidos apresentados.