Em homenagem ao compositor Tibério Gaspar, rua poderá receber nome de “ Ladeira Sá Marina”

Composição foi inspirada em professora antense.

A vereadora Marcella Raposo (PP) apresentou projeto de lei nesta segunda – feira (16/04) denominando de “ Ladeira Sá Marina” a rua iniciada na Manoel Solino e que termina na Igreja de Sant’Ana em Anta, segundo distrito.

Segundo justificativa do projeto este nome é uma justa homenagem ao músico e compositor Tibério Gaspar, autor de músicas que marcaram época como: “Teletema“ e “BR-3“, que ficaram conhecidas na voz de Wilson Simonal.

Segundo explicação da vereadora a composição da música “Sá Marina”, que se tornou mundialmente conhecida, foi inspirada na professora do Colégio República do Líbano, chamada Brasilina, que residiu naquela rua em Anta. Dona Brasilina foi a fonte de inspiração do compositor que teve o sucesso regravado por Steve Wonder.

Gaspar ganhou notoriedade pela parceria firmada com o pianista Antonio Adolfo. Juntos, compuseram diversos sucessos, incluindo “Sá Marina“.