Eleição para escolha da nova Mesa da Câmara de Sapucaia acontece nesta segunda

Disputa promete ser acirrada.

Na próxima segunda-feira (24/09), às 11 horas, no Plenário Edson Rampini, acontecerá a eleição para escolha da nova Mesa Diretora que irá dirigir o parlamento sapucaiense pelos próximos dois anos. Duas chapas foram registradas, já que não há consenso entre os vereadores da base do governo e oposição, assumindo posições alternadas na disputa.

A chapa 1 tem como candidato a presidência o ex-líder do governo, e polêmico Vereador Rildo Rodrigues de Souza (MDB), que não tem apoio do prefeito Fabrício Baião (MDB), mas demonstra comandar uma nova “tropa de choque” que fará oposição sistemática ao governo municipal. Já a chapa 2 é encabeçada pelo experiente Vereador Nêga (Progressistas), que ao apresentar candidatura à presidência, deixa de vez a oposição, assumindo a liderança do governo com apoio do prefeito.

A antecipação para escolha dos componentes da Presidência, vice-presidência, primeira e segunda secretaria, que estarão tomando posse em janeiro de 2019 para comandar o Poder Legislativo da cidade aconteceu depois da celeuma ocasionada por conta da apresentação do Requerimento n°158/2017, de autoria do Vereador Nêga, que obrigou a edição de Ato definindo a data para realização da eleição.

A chapa 1 ficou assim composta: Rildo Rodrigues de Souza (MDB) Presidente, Dudu Legal (PSC) vice- presidente, Maicon de Almeida Paschoal (PSC) primeiro secretário e Marcella Raposo Viera Ribeiro (Progressistas), segunda secretária. A chapa 2 apresentada foi: Nêga (Progressistas) presidente, Sérgio Jardim (PTB) vice-presidente, Regina Alípio (PSB) primeira secretária e Warner Pereira Gomes (MDB) segundo secretário.

Depois das chapas terem sido apresentadas, agora só resta aguardar o resultado da eleição que promete ser bem apertado. Vale à pena conferir!