Coronavírus – O que se sabe?

CÂMARA DE VEREADORES DE SAPUCAIA ADOTA MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS (COVID-19)

Seguindo orientações dos Órgãos Superiores de Saúde, o Presidente da Câmara de Vereadores de Sapucaia/RJ, Rildo Rodrigues de Souza, através dos Atos 09/2020 e 11/2020, determinou que a Casa Legislativa estará funcionando apenas para expediente interno. A decisão faz parte das medidas preventivas para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Através dos Atos da Presidência, ficou determinado que o funcionamento se mantenha exclusivamente interno pelo período de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado.

Segundo o Presidente, “É necessário conter a propagação do novo coronavírus e proteger os cidadãos, servidores e vereadores, bem como suas famílias”.

Assim, com vistas a não prejudicar o funcionamento da Câmara Municipal, somente ocorrerá expediente interno, com o rodízio de funcionários.

Os servidores, em forma de rodízio estarão nos seus postos de trabalho, sendo apenas diminuindo o fluxo de pessoas nas dependências da Câmara.

O atendimento dos cidadãos será realizado através dos nossos canais de comunicação – Telefone: (24)2271-1143 e E-mail: camarasapucaia.rj@gmail.com.

É importante que a população entenda que essa medida é necessária e prudencial.

Quanto às sessões da Câmara, as mesmas também estarão fechadas ao público, mas poderão ser acompanhadas através das transmissões ao vivo realizadas na página da Câmara no facebook, bem como em áudio disponibilizado neste site.

Segue algumas medidas para evitar o contágio:

* Lave bem as mãos com água e sabão;

* Use álcool 70 para limpar as mãos antes de encostar-se a áreas como olhos, nariz e boca;

* Tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo;

* Evite aglomerações;

* Limpar com álcool objetos tocados frequentemente, como celular, por exemplo;

* Evite cumprimentar com beijos e abraços;

* Evite sair de casa;

Se cada um fizer a sua parte derrotaremos esse inimigo.