Câmara Municipal de Sapucaia volta às atividades após recesso legislativo

Reajuste de servidores entra na pauta desta segunda-feira (06/08).

A primeira sessão legislativa do segundo semestre, nesta segunda-feira, dia 06 de agosto, promete surpresas depois que o Presidente Vereador Warner Pereira Gomes (MDB) anunciou que o reajuste dos servidores estará na pauta da sessão ordinária.

De acordo com a Mensagem n° 033/2018, Projeto de Lei n° 036/2018, encaminhada em regime de urgência pelo prefeito Fabrício Baião (MDB), o reajuste proposto para os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas a partir do mês de agosto, é de 2,95%.

Ainda segundo o governo municipal este percentual de aumento está longe do ideal, porém não compromete o equilíbrio financeiro das contas públicas, tendo sido amplamente discutido com a representação de classe, inclusive ressaltando-se que a projeção de aumento da arrecadação não é otimista.

Na Mensagem n° 034/2018, Projeto de Lei n° 037/2018, o reajuste proposto pelo governo municipal é de 6,81%, retroativo a janeiro a ser pago em 05 (cinco) parcelas sucessivas a partir de agosto.

Segundo explicação do governo, no caso do Magistério, este percentual precisou seguir os ditames da Lei Federal n° 11.738 de 2008, que regulamenta o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público na educação básica.

A Câmara de Sapucaia fica localizada na Rua Maurício de Abreu, 208, Centro. As sessões acontecem todas as segundas sempre a partir das 18 horas.