Câmara de Sapucaia elege nova mesa para o biênio 2019/2020

Vereador Rildo Rodrigues (MDB) será novo presidente a partir de 2019.

A eleição para escolha da Mesa Diretora que irá dirigir o parlamento sapucaiense pelos próximos dois anos, aconteceu nesta segunda-feira (24/09), às 11 horas, no Plenário Edson Rampini.

Na ocasião o ex-líder do governo, e polêmico Vereador Rildo Rodrigues de Souza (MDB), mesmo sem apoio do prefeito Fabrício Baião (MDB) mostrou habilidade política e junto com cinco de seus pares, foi o escolhido para presidir a Casa de leis durante o biênio 2019/2020.

Como era esperado, a “tropa de choque” que pretende fazer oposição sistemática ao governo municipal formada por seis dos onze vereadores, mostrou força para ganhar a disputa do comando do legislativo municipal.

Em seu discurso Rildo prometeu aprovar os projetos importantes que forem enviados pelo executivo da cidade, mas deixou claro que o Poder Legislativo se manterá independente do Executivo em suas ações e escolhas. Segundo ele, o parlamento vinha sendo comandado de forma indireta pelo atual prefeito

A chapa 1, vencedora, ficou assim composta: Rildo Rodrigues de Souza (MDB) Presidente, Dudu Legal (PSC) vice-presidente, Maicon de Almeida Paschoal (PSC) primeiro secretário e Marcella Raposo Viera Ribeiro (Progressistas), segunda secretária.