Câmara de Sapucaia aprova regime de urgência para analisar projeto que garante subvenção para APAE de Além Paraíba – MG

Votação acontece na próxima segunda-feira (29/10).

O “Regime de Urgência” para tramitação do Projeto de Lei n° 054/2018, oriundo da Mensagem n° 041/2018, que autoriza a Prefeitura de Sapucaia a firmar convênio com a APAE de Além Paraíba – MG, foi aprovado por unanimidade na sessão legislativa desta segunda-feira (22/10).

Em março deste ano a Prefeitura de Sapucaia firmou convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sapucaia e destinou uma verba anual de R$ 42 mil à entidade, através da Secretaria de Educação. Agora serão destinados pouco mais de R$11 mil até o fim do ano à APAE da cidade vizinha de Além Paraíba – MG, que fará o atendimento e acompanhamento as pessoas com deficiência residentes no município de Sapucaia, em especial dos distritos de Jamapará, Aparecida e Pião.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Em Além Paraíba – MG, o seu Centro Especializado em Reabilitação está habilitado desde 2013, através da Portaria nº 1.357 do Ministério da Saúde, sendo referência na região.

Por solicitação da Vereadora Marcella Raposo (Progressistas) e do Vereador Gleidinho (PTB) tanto a Mensagem, quanto o projeto, serão substituídos pelo Prefeito, uma vez que continham alguns erros materiais, voltando para votação na próxima segunda-feira (29/10).