Câmara aprova reajuste salarial para servidores e também para o magistério de Sapucaia

Benefício começa a ser pago até o fim deste mês.

Nesta segunda-feira, dia 06 de agosto, por unanimidade, a Câmara aprovou o reajuste de 2,95% para os servidores municipais efetivos e de 6.81% para o Magistério.

As mensagens de número 033 e 034/2018, encaminhadas em regime de urgência, receberam atenção especial dos vereadores e foram aprovadas em sessão única após uma longa discussão em plenário.

O reajuste proposto pelo governo municipal de 6,81% para o magistério, aprovado ontem, será retroativo a janeiro e será pago em 05 (cinco) parcelas sucessivas a partir deste mês. Já o reajuste de 2,95%, que contemplará servidores municipais ativos, inativos e pensionistas, não será retroativo.

De acordo com explicações do governo municipal o percentual de aumento do Magistério, segue os ditames da Lei Federal n° 11.738 de 2008, que regulamenta o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público na educação básica.

Os projetos agora seguem para sanção do prefeito Fabrício Baião (MDB).