Câmara aprova quase R$2 milhões em créditos especiais para saúde de Sapucaia

Conclusão das obras do Hospital Municipal está garantida, diz presidente.

Na sessão plenária desta segunda-feira (21/05) os vereadores sapucaienses aprovaram por unanimidade a abertura de créditos especiais no valor de R$1.951.880,00 (um milhão, novecentos e cinqüenta e um mil e oitocentos e oitenta reais) para área de saúde da cidade.

As Mensagens 013, 015 e 016/2018 (PL 016, 017 e 018), enviadas pelo Prefeito Fabrício Baião (MDB), tratam respectivamente da abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$268.170,00 (duzentos e sessenta e oito mil reais) para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Pronto Socorro, R$999.000,00 (novecentos e noventa e nove mil reais) para finalização da obra do Hospital Municipal e mais R$684.710,00 (seiscentos e oitenta e quatro mil setecentos e dez reais) para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Posto de Saúde Dr. Osmar de Azevedo Lima e também para Casa da Mulher.

De acordo com o projeto de lei n° 016, o Pronto Socorro receberá de camas e macas, a eletrocardiógrafos. Já o projeto de lei n° 017 garantirá a finalização da obra de construção do Hospital Municipal esperada desde 2010. O projeto de lei n° 018, também aprovado pelo parlamento, garantirá a compra de equipamentos e materiais permanentes para o Posto de Saúde Dr. Osmar de Azevedo Lima e para a Casa da Mulher que vão de uma simples lixeira até um completo consultório odontológico.

O presidente da Câmara de Sapucaia, Vereador Warner Pereira Gomes (MDB), acredita que com os projetos aprovados, a saúde de Sapucaia receberá uma melhoria significativa em curto espaço de tempo. Segundo Warner, o “upgrade” (melhoria) da saúde será substancial e a conclusão das obras do Hospital Municipal está garantida.