Câmara aprova projeto de lei que obriga bancos a manter vigilantes 24 horas nas agências de Sapucaia

Bancos terão 90 dias para se adequar a lei após publicação.

A Câmara de Sapucaia, aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 007/2018, de autoria do Vereador Sérgio Jardim (PTB), que obriga agências bancárias a terem vigilantes armados 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

A segunda votação aconteceu na última segunda-feira (09/04). O projeto vai agora para sanção do prefeito Fabrício Baião (PMDB).

O texto que obriga a contratação de vigilância armada 24 horas em agências bancárias e cooperativas de crédito, prevê multa diária de R$5.000,00 (cinco mil reais) em caso de descumprimento da norma legal e estipula o prazo de noventa dias, após sua vigência, para as agências se adequarem.

Segundo o vereador Sérgio Jardim, a nova lei irá garantir aos vigilantes sua permanência no interior das agências, em local seguro e de posse do botão do pânico para possível acionamento da polícia militar.